Bucket List 2019: quais são os teus destinos de sonho?

A chegada de 2019 é a ocasião perfeita para reflectir nas viagens feitas em 2018 e começar a pensar nas do próximo ano. A convite da @momondo, fiz aqui um exercício que não se revelou fácil! Como sabem estou a trabalhar num cruzeiro, pelo que sou diariamente “presenteada” com novos destinos e paisagens. Ainda assim, pensei nos locais que ainda gostaria de visitar num futuro próximo, e que agora partilho convosco.

Sri Lanka – talvez a minha primeira escolha se se proporcionar ausentar-me novamente durante duas a três semanas, o Sri Lanka é um país que oferece tudo para umas férias perfeitas – com a vantagem de ser uma ilha de conformação ovalar e assim poder-se utilizar o mesmo aeroporto como ponto de chegada e de partida. A não perder estão sem dúvida as enormes palmeiras de Mirissa, os elefantes em Pinnawala e o lindíssimo passeio de comboio de Ella, uma pequena cidade a cerca de 4 horas do sul.

Irlanda – visitei a Escócia em 2010, tendo feito com amigas uma roadtrip de 7 dias na qual gastei apenas 650euros (com voos incluídos!). A minha curiosidade pelo país vizinho mantém-se desde essa altura devido às paisagens cénicas nomeadamente junto das terras do Anel de Kerry. No país em que foram filmadas muitas das cenas do Game of Thrones, os museus e galerias nacionais são grátis, as refeições são mais baratas entre as 17h e as 19h e, para acabar o dia em beleza, há claro, as auroras boreais (não, não esqueci os irish pubs!!). Para além disso, porque não fugir ao buzz da concorrente Islândia?..

Colômbia – um dos países que me faltou visitar no meu mochilão pela América do Sul, fica a vontade de conhecer as alegres cidades de Cartagena e Medellin, ricas em street art.

Laos e Vietname – dois países que andam de mãos dadas nos destinos de muitos turistas e aventureiros. No Vietname velejar ao longo de Halong Bay, caminhar pelos campos de arroz de Sa Pa (Vietname) ou pelas plantações de chá de Son La (Vietname). No Laos descobrir as pelas cascatas de Kuang Si e perder-me de amores pelas vistas de Vang Vieng figura há muitos anos na minha lista de prioridades asiáticas. Para além disso, há uma paz e tranquilidade transversal às zonas rurais que só quem conhece este continente pode compreender.

Ilhas Cíes e Las Medusas – e porque é possível viajar sem grandes despesas, sem ser preciso apanhar um avião ou ir muito longe, estes dois destinos espanhóis localizam-se a cerca de 3 horas de carro da fronteira norte do país, na região de Vigo. As Ilhas Cíes e o complexo rochoso de Las Medusas são ofertas fantásticas para um fim de semana prolongado em família ou com amigos.

@momondo // #owtravelers // #admomondo

Usa este link para encontrares voos aos melhores preços
com a Momondo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.