Como ir (e voltar) de Buenos Aires ao Uruguai

Chegar a Montevideo, Colonia de Sacramento ou Punta del Este não só é perto como também extremamente fácil. Buenos Aires tem em Puerto Madero o ponto de partida de dois dos três principais serviços de ferry, que ligam estas cidades diariamente atravessando o Rio da Prata: BuqueBus e Seacat Colonia. A empresa Colonia Express sai do porto de Boca.

Para a minha visita de 5 dias ao Uruguai optei por apanhar o ferry da empresa BuqueBus com destino a Montevideo. Optei pelo primeiro ferry da manhã, com partida às 7:30h e chegada às 9:15, dispondo assim de um dia completo na capital uruguaia.

Este terminal – facilmente acessível por metro, bus ou táxi – tem linhas bastante modernas, funcionando de forma fácil e eficiente e dispondo de wi-fi gratuito.

Terminal de ferrys BuqueBus, em Puerto Madero

As embarcações são igualmente bastante elegantes e sofisticadas, dispondo o ferry de área turística e primeira classe, três cafetarias, dois espaços centrais com painéis em vidro, um espaço infantil (com projecção de filmes animados) e um duty-free muito convidativo não fossem os valores em dólares americanos. Aqui o wi-fi é pago (30min por 2USD, 90min por 5USD) e não é possível aceder ao exterior.

interor do BuqueBus

A BuqueBus dispõe de várias travessias semanais para Montevideo (2:15h de duração) e outras tantas para Colonia de Sacramento e Punta del Este. É a empresa mais procurada para esta viagem.

A ColoniaExpress demora 3:30h e tem 3 travessias diárias para Montevideo.

A Seacat Colonia opera também entre os principais portos destes dois países e foi a companhia que escolhi para voltar a Buenos Aires. É mais barata que as anteriores e ainda mais fica se compararmos os preços no site oficial uruguaio e argentino!! Depois de me aperceber que a diferença ascendia aos 12 euros, tentei fazer a compra no site oficial uruguaio. Como não consegui fazer a compra, desloquei-me pessoalmente ao terminal.. e ainda mais barato ficou! Confirmem 😉

 

tabela comparativa dos preços nos dois sites oficiais e no terminal de ferrys

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.