De Catamaran e Comboio por St. Kitts

Após ter dado início ao meu processo de “divórcio” com a P&O (se têm lido os textos isto já se adivinhava, senão depois falo sobre isso!), nada mais há a fazer que “segurar o barco” nestas últimas duas a quatro semanas e tentar aproveitar da melhor forma.

              Como qualquer português, há-que deixar tudo para o fim. E isso inclui também as coisas boas. Há muitos anos atrás passei um ano como estudante de Erasmus em Paris e, já mais recentemente, vivi um mês em Londres. O que mudou nestes dois períodos da minha vida, com 8 anos de diferença (2007 e 2015)? Aprendi aquilo que se diz, que não devemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Mas pronto, a preguiça por vezes fala mais alto e portanto estes últimos tempos a bordo do Azura têm de ser bem (melhor) vividos.

              Puxei da cadeira no escritório das excursões e não fui de modas, marquei tudo aquilo que me apeteceu fazer: venham passeios de submarino, de catamaran ou de moto4, venham ziplines, teleféricos, speed boats e o que mais houver. E assim, sem menos, cheguei a St.Kitts a 1 de Janeiro de 2019 para ter um grande início de ano: um passeio de catamaran pela manhã seguido de uma volta cénica de comboio por St. Kitts. Ficam as imagens possíveis, e os detalhes no fundo da página!

              – Catamaran – Esta viagem de 1 hora encontra-se integrada na excursão disponibilizada pelo cruzeiro, durante o qual acompanha a costa de St.Kitts. Acompanhados por música caribenha e bebidas, podemos assim ver pescadores, barcos naufragados e alguns pontos históricos da ilha como é o caso da Fortaleza Brimstone Hill (complexo militar no topo da colina, construído em 1690 e património da Unesco desde 1999).

              – St.Kitts Scenic Railway – este comboio, inicialmente utilizado para o transporte de cana de açúcar para a fábrica em Basseterre, é um dos must-dos da ilha, tendo capacidade para 200 passageiros por viagem. Ao longo de duas horas e meia vai percorrer 30Kms dos carris originais, atravessando prados e populações e permitindo-nos conhecer mais da vida local. A história da ilha é narrada ao vivo, ao mesmo tempo que são distribuídas bebidas (água, sumos ou rum punches) e somos divertidos por um coro que saltita de carruagem em carruagem (5 ao todo). Ao longo da costa da ilha de St.Kitts, por vezes com a ilha irmã (Nevis) a surgir ao fundo, este passeio tem o valor de 89USD (adultos) e 44,50USD (crianças), terminando perto do aeroporto.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.