Lago Bohinj e o Triglav National Parl

Lake Bohinj (Triglav National Park)

 

Check in feito no Castle Hostel, até hoje a melhor experiência num hostel que já tive: espaço comum super agradável, quartos impecavelmente limpos, terraço com vista para a cidade e montanhas e imensa gente totalmente disponível para visitar tudo e mais alguma coisa.

Deste modo, foi em 10 minutos que conheci 5 pessoas (um inglês, um australiano, um americano e duas raparigas de Tel Aviv) e que arranjei companhia e boleia para o dia de hoje.

Deixando o centro de Bled para amanhã, fomos então directamente para o Lago Bohinj, ponto de referência do Parque Nacional Triglav, a cerca de 30min de distância ((há também autocarros que saem a todas as horas)).

É um lago enorme, lindo e translúcido, rodeado pelas montanhas das quais ainda é possível ver os cumes nevados. É ponto de partida para diversos trails de hiking, pistas de ski e snowboard ou, para quem pretender apenas aproveitar o Lago, para a prática de canoagem ou kayak.

Uma das extremidades, próxima do centro de Bohinj, é facilmente identificável pela Capela de St. John. O lago demora cerca de 4 horas a percorrer a pé e na extremidade contrária, a cerca de 2Km de distância, está a Cascata Savica, com 78m de altura e uma vista inigualável sobre o vale.

pequeno pontão numa das margens do Lago Bohinj