[#ReadtoLead] Os 7 Livros de 2017

À medida que o dia avança e nos aproximamos rapidamente da meia-noite, gostava de partilhar convosco os livros que mais me marcaram neste ano de 2017. São livros que me fizeram sonhar acordada, questionar, reflectir, conhecer sobre mim própria e sobre o mundo em que vivemos. Quais são os livros que mais vos inspiraram este ano? #ReadtoLead

1. The Art of Non-Conformity” – este livro é um dos meus favoritos desde 2011, após ter dado com ele completamente por acaso num hostel. A minha primeira experiência com o pensamento “out of the box” e em como podemos abraçar a mudança. Li-o recentemente pela 3ª vez.

2. The Kindness of Strangers” – histórias de viajantes pelo mundo e do seu contacto com pessoas singulares que fizeram a diferença pela bondade com que os trataram, como uma refeição oferecida, uma boleia, uma ajuda imprescindível ou uma experiência fora do habitual.

3. “Quem mexeu no meu queijo?” – A história de 2 ratos e 2 humanos que tão bem nos representam nas entranhas do sistema financeiro em que hoje vivemos. “O que farias se não tivesses medo?” ficou para sempre como uma regra que tento seguir em tudo o que faço.

4. “Eu mexi no teu queijo” – uma continuação do livro anterior, embora de um autor diferente mas que muito o complementa.

5. “O Alquimista”, de Paulo Coelho – o livro que nos faz acreditar que tudo aquilo que nos pertence está destinado e a nós chegará, mais cedo ou mais tarde, independentemente das voltas que o mundo dê e dos caminhos que se sigam.

6. “Central America on a Shoestring” – o meu companheiro de viagem, queme fez compreender melhor os países que visitei em Maio – Guatemala, El Salvador e Nicarágua – e a preparar a viagem que se avizinha e que começará pela Costa Rica e Panamá.

7. The Grand Tour – travelling the world with an architect’s eye” da Taschen – porque viajar sem perceber o que se vê não é viajar, e o que vemos é muito mais que paisagem: é arte, história e cultura desde nossas origens.

 

Os 7 livros que mais me inspiraram em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.