um clique.

As temperaturas mantinham-se amenas para uma tarde de fim de Outubro e o sol teimava em lançar-se sobre a esplanada que escolhemos em Belém, condicionando reflexos que tornavam difícil ver com clareza aquilo que estávamos a fazer.

De olhos colados no ecrã do computador, e após breves momentos de pesquisa num dos principais motores de busca de viagens, aguardo ansiosamente pela mensagem que iria mudar a minha vida.

De súbito solto um grito entusiasmado que vira diversas cabeças na nossa direcção e finalmente o sonho ganha toda uma nova dimensão.

Os últimos meses conduziriam inevitavelmente a este momento, ao momento em que um simples clique no pequeno botão de “efectuar pagamento” tornaria todas as decisões uma realidade. Olho enternecida para a minha amiga de sempre, a Joana, e depois para a Rita, que me tem acompanhado nos últimos anos. Não foi um momento difícil, mas quis que fosse partilhado com elas. Sabia que assim seria mais fácil, mas não esperava que fosse tão natural, tão rápido, tão repleto de sentido.

“A sua reserva está confirmada”.

Estavam abertos os caminhos para a América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.