1. Media Luna
    Este croissant (em forma de meia-lua) faz parte de qualquer “combo” de pequeno-almoço de Buenos Aires, servido habitualmente em conjuntos de 2-3 unidades + café com leite.

    Expresso e Media Luna, no Simik (Café-Museu Fotográfico)

    2. ‎Alfajor
    Doce típico arredondado que consiste em 2 biscoitos com doce de leite no seu interior. Segui a recomendação da minha amiga Ana Rita Matos e provei um do café Havanna, que produz em diferentes variedades.

    Alfajor do café Havanna

    3. ‎Dulce de Leche
    Os argentinos são doidos por doce de leite (leite condensado), e os seus visitantes também. Podemos encontrá-lo em gelados, bolos ou biscoitos.

    4. ‎Empanada
    Empadas alongadas de carne de vaca, frango, fiambre e queijo ou vegetais, vendem-se também por toda a cidade por cerca de 30 pesos.
    A melhor que provei foi no restaurante Desnível, na Calle Defensa – a mesma avenida do mercado de San Telmo. Procurei também por uma Empanada de carne na muito conhecida San Juanino, em Recoleta, mas deixei-me tentar por uma empanada de mel e nozes (demasiado crocante e doce – com uma camada desnecessária de açúcar em pó na superfície – não me convenceu).

    Empanada de Carne
    Empanada de mel e nozes

    5. ‎Carne Argentina
    O melhor (e mais conhecido) produto gastronómico da Argentina tinha de ficar para o fim. Apelidada da melhor carne do mundo, as carnes argentinas fazem mesmo jus à vénia que lhes é prestada e os seus habitantes fazem questão de o demonstrar. Servida em diferentes graus de confecção, o mais apetecível talvez seja o bife de chorizo.

    Bide de Chorizo do La Cabrera

Partilha nas tuas redes
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email
Andreia Castro

Andreia Castro

Viajante antes de ser Médica, vivo com as memórias no bolso, o passaporte na mão e sempre com a próxima viagem marcada.

Lê mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreve a Newsletter

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!