Finalmente, este país incrível abre-se ao mundo. 
E, aqui, vais ficar a saber tudo o que precisas para obter o teu visto para a Arábia Saudita
.

Fruto das alterações recentes dirigidas por Mohammad bin Salman, o príncipe herdeiro, a Arábia Saudita vai finalmente abrir-se ao mundo através da autorização da emissão de vistos turísticos.

Como poderão ler neste outro artigo, a minha curiosidade neste país não é recente – na verdade, dura desde 2015. Em 2019, o reino liberalizou a emissão de vistos para 49 países distintos, incluindo Portugal. Estes vistos podem ser obtidos online, como vou explicar neste artigo, ou à chegada ao país, que pretende um aumento de 3 para 10% de investimento na área. Na verdade, este investimento que contempla diversos sectores é de tal forma importante e inovador para o país que tomou o nome de “Vision 2030”, numa campanha que entre outros aspectos também pretende afastar a imagem da Arábia Saudita como um destino puramente religioso, divulgando os pontos mais interessantes do país. À escala, esperam-se 75 milhões de visitantes até 2030 (incluindo 22 milhões até 20205) e a criação de um milhão de empregos directamente ligados ao sector do turismo.

Com estes valores, o Arábia Saudita será certamente o próximo grande destino turístico. 64 biliões estão focados no desenvolvimento de áreas de cultura, entretenimento e lazer. 9 biliões serão injectados directamente em projectos ao longo dos próximos 4 anos, estimando-se pelo menos 36 novos hotéis e resorts, num total de quase 21.500 quartos.

Como obter o visto turístico?

A emissão do visto pode ser feita directamente online, através da plataforma oficial (https://visa.visitsaudi.com/). Apesar de fácil e relativamente rápida (em 30 minutos tinha o visto emitido no meu email), a parte mais morosa prende-se com… encaixar a fotografia nos moldes pretendidos!

visto para a Arábia Saudita1
“Please upload image of dimension 200 x 200 px – Personal Image Size must be from 5 to 100 Kb”

O visto pode ser emitido a título individual ou de grupo.

É obrigatório o preenchimento de 6 segmentos (Informação Pessoal, Informações do Passaporte/ Viajante, Seguro de Saúde, Termos e Condições, Revisão de Dados antes de submeter e Pagamento.) Sim, o visto contempla obrigatoriamente um seguro de saúde.

O custo final fica em 114 euros por pessoa.

visto para a Arábia Saudita2
Formulário oficial para solicitação de visto online para a Arábia Saudita

Qual a validade do visto?

O Visto para a Arábia Saudita tem a duração de um ano, com direito a múltiplas entradas até 90 dias de permanência.

Quais são os países autorizados?

A emissão de Visto Online é permitida à maioria dos países da União Europeia, assim como Estados Unidos, Canadá e Austrália.

O Brasil não se encontra contemplado (assim como nenhum país da América do Sul), pelo que é aconselhado o contacto directo com a Embaixada da Arábia Saudita no país de origem.

O que contempla o Seguro de Saúde?

O seguro de Saúde é obrigatório para os requerentes do Visto para a Arábia Saudita, e contempla os aspectos citados adiante nas imagens seguintes.

visto para a Arábia Saudita3
Seguro de Saúde (1)
visto para a Arábia Saudita4
Seguro de Saúde (2)
Guarda este artigo no Pinterest!

Partilha nas tuas redes
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email
Andreia Castro

Andreia Castro

Viajante antes de ser Médica, vivo com as memórias no bolso, o passaporte na mão e sempre com a próxima viagem marcada.

Lê mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreve a Newsletter

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!