Na parede de um hostel, e precisamente a meio da minha primeira viagem de mochila, reparo num pequeno quadro que prendeu a minha atenção. “When I grow up I want to be a tourist”. Bela forma de viver, pensei eu. Fotografei. E desde então que guardo essa imagem na minha mente e no telemóvel. Estava em Berna, em Abril de 2010.
Acho que tudo, naturalmente, me conduziu até este momento. Por entre escolhas mais ou menos acertadas, hoje inicia-se uma etapa completamente diferente na minha vida. Vou partir para a América do Sul, por onde viajarei com a minha mochila nos próximos meses. Não sei de que vou à procura; mas acho que de mim mesma. Há alturas em que devemos parar, reflectir, fazer um balanço da nossa vida e das nossas decisões. Definir um rumo. Ou deixar que esse rumo venha até nós. Afinal de contas, “o caminho faz-se caminhando”.
Começarei com apenas 3 noites marcadas e deixarei o resto acontecer. Vou feliz, entusiasmada, expectante. Vou tranquila. Vou fazer aquilo que mais gosto, pronta para receber o mundo de braços abertos e descobrir o que existe fora desta pequena noz que é o nosso dia a dia. Vou pronta para dar muito de mim.
Levo os meus muito próximo de mim, certa de que muito do que somos também resulta das pessoas que mais privam connosco. Durante esse tempo, vou também partilhando tudo o que conseguir, porque hoje em dia as distâncias são relativas e os quilómetros não mais que números.
Poderão sempre encontrar-me por aqui, pelo instagram (me_across_the_world) ou através do site www.meacrosstheworld.com