O Konigsee foi rapidamente escolhido como um dos meus lagos favoritos, a par com o Obersee. Pertence ao Parque Nacional Berchtesgaden (1978) e é uma paisagem de sonho!! Localiza-se já Alemanha, praticamente na fronteira com a Áustria, ficando a cerca de hora e meia de carro de Salzburgo. Tem 8Kms de comprimento, cerca de 1250 metros de largura e 200metros de profundidade.

Para atravessar o Konigsee existem numerosos barcos eléctricos, isto porque a utilização de combustíveis fósseis é proibida neste local – por esse motivo, as águas são super puras, límpidas e pode-se inclusive beber directamente delas! Uma das principais atracções a bordo é testar a “parede do eco” – antigamente, o capitão disparava um morteiro, podendo-se ouvir o eco sobre a parede rochosa 7 vezes. Hoje em dia, um dos tripulantes toca uma trompete e faz um efeito ainda mais cénico.

Num dos topos das montanhas circundantes, a 1834 metros de altura, localiza-se a “Kehlsteinhaus”, a antiga casa diplomática de Hitler. Hoje em dia é um restaurante ao qual se pode aceder de autocarro em 20 minutos (ou a pé, 2 horas). O acesso por veículos privados é proibido.

Os barcos fazem 2 paragens habituais: St. Bartolomei e Salet.
– Na primeira existe esta linda capela (1134) mesmo na margem, juntamente com um restaurante e um jardim que convida ao descanso à sombra. Também nesta paragem e após uma caminhada, há acesso a um túnel de gelo dentro da montanha!!!
– A segunda paragem dá acesso ao Obersee, através de uma caminhada de cerca de 15 minutos até ao início do lago. O Obersee tem 1,5Kms de comprimento e 500 metros de largura.

Konigsee
Konigsee2
Konigsee3
Konigsbachfall
Konigsee4
Konigsee5

guarda este artigo no Pinterest!

Partilha nas tuas redes
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email
Andreia Castro

Andreia Castro

Viajante antes de ser Médica, vivo com as memórias no bolso, o passaporte na mão e sempre com a próxima viagem marcada.

Lê mais

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreve a Newsletter

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!

Subscreve a newsletter

E fica a saber de antemão tudo sobre as próximas viagens, artigos do blog e muito mais!