Sobre Mim

Última actualização: Dezembro 2019

Nascida em 1986, Mestre em Medicina em 2010 pela Faculdade de Ciências Médicas e Especialista em Medicina Geral e Familiar em 2015, estudou em Lisboa, Paris, Londres e Miami, na sequência do Programa Erasmus, de uma pós-graduação em Saúde Mental em Cuidados de Saúde Primários cumprida com distinção e de uma em Medicina Estética terminada nos Estados Unidos. O interesse na Medicina do Viajante foi alicerçado em vivências e curiosidade, aliando-se assim o trabalho ao prazer. Actualmente trabalha em contexto de Urgência Médica e realiza Consulta do Viajante Online após formação específica nesta área no Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa.

Habituada a viajar desde pequena, inicialmente na companhia dos pais e com um intercâmbio no Japão pelo meio, é em 2007 que dá o salto para alguma “autonomia” proporcionada pelo ano de Erasmus em França, altura em que começa a organizar viagens para si própria e para os amigos. Pelo meio realiza ainda um estágio curto em Granada . Em 2017 lança-se pela primeira vez numa viagem sozinha pela Eslovénia seguindo-se, em 2018, 5 meses em que percorre, de mochila às costas, o Hawaii,e a América do Sul. No total, já pode conhecer 63 países por todo o mundo! Para além disso integrou programas de voluntariado aqui em Portugal, em África (S.Tomé e Príncipe) e chegou mesmo a trabalhar num cruzeiro nas Caraíbas. Pelo caminho, lançou ainda um side-project de turbantes depois de uma passagem pela Colômbia, o Suerte.pt. O céu é o limite!

Neta de avô fotógrafo profissional da área desportiva, a paixão pela fotografia nasceu muito mais tarde mas nunca mais a abandonou, tendo adquirido a sua primeira reflex em 2009. O seu foco é sobretudo a fotografia de viagem, motivada pelos mais de 60 países visitados e pela diversidade cultural e paisagística que estas experiências proporcionam. Consciente de que a vida é um sopro, opta por tentar aproveitar cada oportunidade para viajar e para conhecer novos destinos, cores e sabores. Com o intuito de preservar estas memórias começa a escrever em 2017 um pequeno blog de viagem (Me across the World) que, em 2018 e 2019, chega a Finalista do Momondo Blogger Open World Awards, ficando classificado no Top 10 da respectiva categoria.
   
Fotógrafa amadora e auto-didata, frequentou 2 workshops fotográficos de curta duração, um workshop de escrita de viagem e um curso de edição de imagem, educando-se também através de livros e textos relativos à fotografia. Mais do que registar o momento, pretende dar aos outros um pouco do seu próprio olhar e sentir sobre o que a rodeia. Participante frequente em concursos fotográficos da Ordem dos Médicos, viu já várias das suas fotografias distinguidas pelas Secções Regionais Centro e Sul, tendo ganho também dois primeiros prémios. A sala de reuniões do seu ACES (Sintra) encontra-se decorado com estas mesmas fotografias.

 “in the end, you won’t remember the time you spent working in the office or mowing your lawn.
Climb that goddamn mountain”.

um passeio pelo Vale d'Orcia, Toscana (Itália)
um passeio pelo Vale d’Orcia, Toscana (Itália)